sexta-feira, 18 de setembro de 2009

5º DIA



















Conforme havíamos planejado, hoje acordamos cedo para irmos à foz do Rio S.Francisco... só que aconteceu o inusitado: quando acordei dei de cara com a Jacy tomando café com um semblante muito diferente do costumeiro... estava muito triste; perguntei-lhe o que havia acontecido e então ela me disse que o marido de uma de suas sobrinhas havia falecido repentinamente, de madrugada. O pior é que justamente esse senhor eu havia conhecido na noite anterior quando ao retornarmos da Praia do Gunga, demos uma rápida passada na casa deles... Levei o maior susto... Sem chance de foz do S.Chico. Peguei o carro e fomos, eu Jacy e sua sobrinha-neta, Mariana para a casa do falecido. Antes de sair, porém, eu e Jacy recebemos lindos bouquets de rosas vermelhas do Maneco... a Jacy, pela hospitalidade e eu porque hoje fazem 7 anos que nos conhecemos... Depois fomos para a capela onde o corpo chegou por volta de 11:00h. Às 12h fomos para casa almoçar e como Manequinho tinha ficado todo o dia anterior em casa, não retornei para o enterro com a Jacy. Saí com o Maneco e fomos até Jatiúca onde fizemos lindas fotos no Resort de mesmo nome. Depois seguimos para Pajuçara onde voltei no mercadinho de artesanato para comprar bugigangas... Chegamos em casa às 19:30h... banho e fomos todos jantar no Imperador dos Camarões na mesma Pajuçara. Eu e Maneco dividimos uma lagosta na moranga enquanto Jacy e Mariana dividiram um camarão que parecia estar muito bom. Saímos do restaurante por volta das 23h e fomos dormir pois amanhã temos que acordar cedo para seguirmos nossa viagem para Maragogi. FIM DO QUINTO DIA.

Um comentário: